Kim Jong-un:pra salvar a pele valem todos recursos

Ir em baixo

Kim Jong-un:pra salvar a pele valem todos recursos

Mensagem por Cimberley Cáspio em Sab 3 Mar - 18:32

kim Jong-un: pra salvar a própria pele valem todos os recursos.
Por Cimberley Cáspio

Ainda sob investigação do Itamaraty, o mistério dos passaportes usados pelos líderes da Coreia do Norte, Kim Jong-il, o pai, falecido, e Kim Jong-un, filho e atual líder do país não será desvendado tão cedo. 

Uma coisa é certa, os passaportes foram usados e passaram discretos e disfarçados em vários países, inclusive no Japão. O passaporte seria usado para uma eventual rota de fuga.

Se os documentos eram verdadeiros ou falsos, ainda está sob investigação, porém independente de verdadeiro ou falso, foram usados pela família Kim. E toda uma estratégia de inteligência foi praticada por eles, tanto pai, quanto filho: discrição, falsidade ideológica, e possivelmente uma fuga. Caso fosse necessário, fugiriam para outro país, possivelmente o Brasil, com nomes trocados e totalmente escondidos da personalidade e identidade real, e quem sabe, formariam família e morreriam em paz secretamente.

Tanto pai,quanto filho, pensaram, e Kim Jong-un ainda pensa nessas possibilidades caso a casa caia pra ele;  é um governante cruel e implacável quando o seu próprio povo também pensa nessas possibilidades, quando tem real necessidade do mínimo de liberdade. Coisa que o líder norte-coreano não admite para o povo, somente pra ele. Ele pode fugir caso precise, mas não permite a fuga do seu povo, e impede qualquer um que tentar, mesmo que tenha que atirar pra matar.

Claro que esse filme a gente já viu várias vezes. Muitos ditadores são assim. Covardes, hipócritas e pensam somente neles. O povo é usado para lhes servir, e se alguém não quiser servir, pode pegar uma pena de trabalhos forçados, sentença que também leva à família junto, perdendo direitos e abrindo um abismo de sofrimento com escassez de tudo, literalmente tudo. Me refiro ao básico mesmo: comida e água.

Sob à segurança do Exército e um número significativo de guarda-costas, esse tipo de governante é muito macho e sua cara feia até assusta realmente. Mas se cair em desgraça e ficar sozinho, vai querer tudo aquilo que o seu povo quer: uma fuga segura, trocar nome em documentos oficiais e viver num país que lhe dê paz e segurança. E se preciso for, vestirá calças jeans, vestimenta proibida para o povo norte-coreano, ou até roupa feminina. 

No país em segurança ele proíbe; se violar à regra, prende, tortura e até mandar matar; mas pra salvar a própria pele todos os recursos são válidos. Todas às regras anteriormente proibidas, deixam de valer, e violá-las é a prioridade. Vários membros do Estado Islâmico na Síria, foram detidos e presos. E na ação, os detidos estavam vestidos com trajes femininos. Houve caso no Brasil em 64, que Brizola fugiu vestido de mulher. Não é um caso isolado.




Foto: terroristas do Estado Islâmico detidos pelo Exército sírio quando tentavam fugir disfarçados de mulher.


O estranho é a hipocrisia em tudo isso. Kim Jong-un estudou na Suíça disfarçado de filho do motorista de uma embaixada.

Não sou contra o endurecimento da autoridade, mas a soberania do povo é o seu direito individual, uma linha vermelha onde à autoridade não pode ultrapassar. Um quintal proibido para a tirania. Mas também sou contra a desordem e o caos. Da mesma forma contra à opressão tributária e a desigualdade. Como aquele ditado:" aos amigos tudo, ao inimigo, o rigor da lei". 

Fonte: BBC e Routers
avatar
Cimberley Cáspio


Mensagens : 94
Data de inscrição : 24/01/2018

Ver perfil do usuário http://Antena Bibarrense de Notícias - caspiojornalista@gmail.co

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro